INAUGURAÇÃO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO CMT

Sede definitiva do Colégio Militar Tiradentes começa a ser construída

O Colégio Militar Tiradentes (CMT) realizou nesta terça-feira (12/12), a cerimônia de lançamento da pedra fundamental de sua nova sede, a solenidade simbolizou o início das obras a serem empreendidas. Estiveram presentes durante a cerimônia, o governador de Brasília Rodrigo Rollemberg, o comandante geral da PMDF coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, o Chefe da Casa Militar coronel Ribas, o Secretário de Segurança Pública  Edval Novaes, o subcomandante-geral coronel Fábio Aracaqui Souza Lima, o chefe do Estado-maior coronel Ricardo Yamazaki Santiago, a Chefe do Departamento e Cultura coronel  Priscila Riederer Rocha, chefes, diretores e comandantes, policiais militares da PMDF, professores, pais, alunos que abrilhantaram o evento.

Atualmente o CMT atende  cerca de 700 alunos do ensino fundamental e médio. Mesmo com pouco tempo em atividade, já é reconhecido pela qualidade do ensino oferecido e pelo bom desempenho de seus alunos. Com a construção da nova sede, será possível atender cerca de 1500 estudantes por turno, sendo dependentes de policiais militares e também da sociedade em geral. O novo complexo será erguido no Setor Policial Sul nas proximidades do fórum Leal Fagundes do TJDFT. A sede contará com amplo espaço e modernas instalações favorecendo uma completa formação do cidadão. Com previsão para ficar pronta até o fim de 2020, a construção é um antigo sonho dos integrantes da PMDF.