Colégio Militar Tiradentes

Casa de Honrados Patriotas

Colégio Militar Tiradentes

Concurso de Admissão 2014

 O primeiro concurso de admissão ao Colégio Militar Tiradentes da Polícia Militar do Distrito Federal ocorreu no último sábado, dia 26 de outubro, e registrou índice de abstenção inferior a 10% (dez por cento), resultado considerado excelente segundo a coordenação do certame.

 

 

O clima fora dos portões era de expectativa e muita torcida por parte dos pais e familiares que acompanhavam os pequenos candidatos. Muitos deles, como a candidata Maria Eduarda Freitas Frazão veio acompanhada até mesmo da vovó, Dna Maria Floriza, que afirmou ter vindo do Maranhão pra garantir que hoje a neta realizasse a prova, pois ela estuda desde o início de agosto e tem primas que estudam em colégios militares. Em relação ao Colégio Militar Tiradentes, Eduarda considera-se pronta para acordar cedo e para toda a disciplina de um colégio militar.


A maioria dos candidatos chegou bem cedo ao local de provas. Por volta das 07h já haviam chegado muitos familiares e candidatos, na intenção de aguardar a abertura dos portões às 07h30. O fechamento destes ocorreu pontualmente às 08h30, e não ocorreu o registro de qualquer tipo de transtornos ou incidentes. Às 09 horas as sirenes tocaram e os cadernos de prova foram entregues aos candidatos.

Enquanto lá fora o clima era de apreensão, nos corredores e salas onde os candidatos realizavam as provas a atmosfera era de tranquilidade, concentração e segurança por parte da equipe de coordenação, fiscais e chefes de sala.

Segundo o chefe da coordenação do concurso, CAP QOPM Guilherme, o baixo índice de abstenção demonstra, primeiramente, o interesse dos responsáveis e candidatos pelo ensino, valores e possibilidades ofertados pelo CMT, e consequentemente, a confiança já angariada por unidade de ensino ainda tão recente, mas já consolidada perante o sistema de ensino do Distrito Federal.


Segundo a comandante e diretora do CMT, TC Priscila: "Este concurso é prova disso, pois cada nova experiência vivenciada pelo Colégio Militar Tiradentes, nos aproxima mais dos objetivos que cercam toda a equipe responsável por suas atividades, quais sejam a excelência do ensino, a disponibilização de valores próprios da instituição policial militar, bem como a integração de todos os atores da comunidade escolar." 

O resultado da 1ª fase sai no dia 08 de novembro aqui no Site do Colégio Militar Tiradentes.

Colégio Militar Tiradentes da Polícia Militar do Distrito Federal
SAISO - Área Especial N° 4 - Setor Policial Sul - Cep: 70.610-200
Brasília - Distrito Federal