Sobre o Colégio Militar Tiradentes

A criação do Colégio Militar Tiradentes é o resultado do anseio de todos os integrantes da PMDF em vislumbrar uma instituição de ensino que contemplasse os princípios de ética, cidadania e patriotismo, tão relevantes para formação do cidadão.

Nesses 203 anos de existência, mais precisamente 46 anos no coração do cerrado, a Polícia Militar do Distrito Federal dedica-se à segurança pública da capital federal, atuando em todas as regiões do DF e trabalhando dia e noite para o seu bem-estar, sempre sob o lema: Polícia Militar do Distrito Federal – muito mais que segurança.

Sob esse lema, e agregando muito mais cidadania, a história do Colégio Militar Tiradentes se inicia com o advento da Lei 12.086, de novembro de 2009, que em seu capítulo IX traz um breve esboço da nova organização básica da PMDF.

A concretização do sonho da Polícia Militar do Distrito Federal de ter sob seus cuidados uma escola veio com a aprovação do Decreto 31.793, de 11 de junho de 2010, o qual institui o Colégio Militar Tiradentes como órgão integrante do Sistema de Ensino do Distrito Federal.

O Colégio Militar Tiradentes, integrante do Sistema de Ensino do Distrito Federal, como órgão de apoio subordinado à Diretoria de Ensino Assistencial do Departamento de Educação e Cultura da PMDF, compete fornecer os ensinos de nível fundamental e médio aos dependentes de militares e integrantes do sistema de Segurança Pública do Distrito Federal e da população em geral.