Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre o CMT

Sobre o Colégio Militar Tiradentes

Publicado: Quarta, 27 de Maio de 2020, 16h31 | Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2020, 11h07 | Acessos: 43923

O Colégio Militar Tiradentes é integrante do Sistema de Ensino Público do Distrito Federal, competindo-lhe executar o ensino de nível fundamental (séries finais) e médio, com vistas ao atendimento prioritário dos dependentes dos Policiais Militares do Distrito Federal, por ser órgão assistencial e de apoio à Polícia Militar do Distrito Federal, observadas as diretrizes do Ministério da Educação e do Comandante-Geral da Corporação, conforme disposto no Decreto nº 37.786, de 21 de novembro de 2016.

Colégio Militar Tiradentes

MISSÃO

Promover o pleno desenvolvimento do cidadão, comprometido com os princípios da ética, da cidadania e do patriotismo, possibilitando-o responder aos desafios do mundo, bem como ser um indivíduo crítico e participativo nos processos de melhoria da sociedade.

VISÃO

Tornar-se uma organização reconhecida por sua excelência educacional e pelo resultado de sucesso de todos os seus integrantes.

VALORES

Estimular dentre outros o desenvolvimento da ética, moral, patriotismo, hierarquia, disciplina, inovação, criatividade, reconhecimento social, responsabilidade social, e ambiental.

PRINCÍPIOS NORTEADORES DO COLÉGIO MILITAR TIRADENTES:

I. hierarquia e disciplina;
II. patriotismo;
III. cidadania;
IV. probidade, ética, meritocracia e respeito;
V. excelência no ensino;
VI. inovação e criatividade;
VII. camaradagem e urbanidade;
VIII. co-participação família-escola-comunidade-corporação;
IX. valorização da teoria e da prática em conformidade com a experiência extraescolar;
X. responsabilidade social; e
XI. promoção da educação ambiental.

registrado em: