Página inicial > Infográficos

Infográficos sobre o Colégio Militar Tiradentes

XIV Mostra Brasileira de Foguetes - MOBFOG (2020)

Dados do Colégio Militar Tiradentes, atualizados em março de 2021.

A música passeia entre a exatidão da matemática e a graça da poesia. É ótima ferramenta pedagógica e permite que nossas crianças explorem com outro enfoque os segredos do saber.

Na Olimpíada Brasileira de Ciências, em 2020, o Colégio Militar Tiradentes aprovou 1 aluno para a II fase.

3 alunos da 3ª série do Ensino Médio, 1 aluna do 8º ano e 2 alunos do 9º do Ensino Fundamental foram aprovados para a II fase.

O Colégio Militar Tiradentes foi a única escola do DF premiada nessa olimpíada com 3 medalhas de cristal.

Em 2018, foi formada a primeira turma de 3ª série do Ensino Médio e de um total de 90 alunos, aproximadamente, obtivemos 45 aprovações na UnB, sendo três aprovações no vestibular tradicional, 37 aprovações no Programa de Avaliação Seriada PAS/UnB e cinco aprovações no Enem.

Em 2019, foram pelo menos 37 aprovados em Universidades Federais, sendo 26 aprovados no vestibular tradicional da UnB, oito aprovados no PAS/UnB para o primeiro semestre 2020 e três aprovados pelo Enem para UnB, UFMT e UGMG.

Em um mundo multicultura é imprescindível o domínio de outros idiomas. Os alunos do Colégio Militar Tiradentes têm contato com línguas estrangeiras desde as séries iniciais.

Vivenciar a arquitetura das cidades mineiras do ciclo do ouro ou conhecer os sítios arqueológicos de Serranópolis? Conhecer outros locais enriquece o processo de ensino e aprendizagem de maneira transveral fazendo com que as crianças experimentem novas culturas e explorem a ciência no cotidiano.

A formação do aluno no Colégio Militar está intrinsecamente ligada à disciplina. Ela é a base para o desenvolvimento do cidadão pleno e consciente de seus deveres e direitos.