Página inicial > Biblioteca

Biblioteca Alferes Tiradentes

Publicado: Quarta, 27 de Maio de 2020, 18h21 | Última atualização em Quarta, 27 de Maio de 2020, 18h43 | Acessos: 10578

Bem-vindo à Biblioteca Alferes Tiradentes!

A Biblioteca Alferes Tiradentes é um ambiente para o estudo em grupo ou individual localizado no pavilhão do Ensino Médio do Colégio Militar Tiradentes da Polícia Militar do Distrito Federal. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira de 8 às 18h, exceto sábados, domingos e feriados.

O acervo é composto por obras de interesses dos alunos do ensino fundamental e médio: livros didáticos, literatura nacional e estrangeira, dicionários e enciclopédias.

O usuário também pode fazer uso de computadores ligados à internet para realizar pesquisas e preparar trabalhos escolares.

Além da pesquisa in loco , o usuário pode utilizar dos recursos online. A pesquisa do acervo pode ser realizada pelo site:

http://biblioteca.pm.df.gov.br > Biblioteca Alferes Tiradentes > Pesquisa.

Não há necessidade de digitar usuário e senha.

Lembramos que o sistema BIBLIVRE recebe constantes atualizações e eventuais correções de acordo com as normas de catalogação e sistematização dos conteúdos.

Uma vez localizado o item do acervo adequado para a sua necessidade, basta o usuário anotar o título da obra e se dirigir fisicamente para realizar o empréstimo.

Recomenda-se o empréstimo de até 3 livros por aluno. O prazo de empréstimo é de 15 dias, renováveis.

Veja algumas práticas que não se deve fazer com os materiais emprestados:

1. Utilizar fitas adesivas, grampos, colas e clipes;
2. Fazer grifos ou anotações;
3. Alimentar-se junto aos materiais;
4. Virar páginas com os dedos molhados;
5. Dobrar páginas;
6. Não rabisque, não molhe, não rasgue, nem arranque folha.

Normas da biblioteca:

1. Manter silêncio;
2. Usar o smartphone para fins educacionais e, se for o caso, com fone de
ouvidos, preferencialmente.
3. Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas, exceto água;
4. Não recolocar o material consultado na estante. Deixe em cima da mesa ou
entregue aos responsáveis pela biblioteca;
5. Zelar pela limpeza e conservação;

registrado em: