A Biblioteca Alferes Tiradentes oferece sessões de formação de usuários?

Os funcionários da Biblioteca sempre estarão à disposição para responder qualquer pergunta relacionada ao uso da Biblioteca, ao acesso ao acervo e à utilização de seus serviços.

• 16h05

O livro após ser devolvido à Biblioteca Alferes Tiradentes é higienizado?

Sim. O material devolvido é colocado em quarentena por, no mínimo, 48 horas. Após essa quarentena, o material será higienizado e voltará a compor o acervo da Biblioteca.

• 16h05

Qual procedimento o aluno deverá tomar caso perca ou estrague o livro que pegou emprestado na Biblioteca Alferes Tiradentes?

Se o aluno perder ou estragar um livro da Biblioteca deverá comunicar o fato a fim de evitar entrar na condição de inadimplente proposital e sofrer sanções. Assim, o aluno terá...

• 16h04

Que tipos de livros o aluno tem acesso na Biblioteca Alferes Tiradentes?

O acervo é composto de livros de todas as áreas de conhecimento, dicionários, enciclopédias e revistas. Os livros didáticos compreendem do 6º ano até o Ensino Médio.

• 16h04

É possível renovar os empréstimos dos livros emprestados na Biblioteca Alferes Tiradentes?

Sim, desde que não haja reservas prévias e a devolução não esteja atrasada. A renovação pode ser feita na biblioteca e não há necessidade de estar com o livro para realizá-la.

• 16h03

Quantos livros, por vez, os alunos podem pegar emprestado na Biblioteca Alferes Tiradentes?

O aluno poderá retirar apenas um livro literário por vez. Os livros para pesquisa de trabalhos poderão ser emprestados até 3 (três) unidades, simultaneamente.

• 16h03

Como fazer o cadastro na Biblioteca Alferes Tiradentes?

O cadastro do aluno é feito automaticamente quando entra na Instituição de Ensino.

• 16h03

Como posso consultar o acervo da Biblioteca Alferes Tiradentes?

A consulta poderá ser feita diretamente na biblioteca ou por meio da Internet em nosso catálogo eletrônico no site http://biblioteca.pm.df.gov.br:8080/Biblivre4/bibcmt/.

• 16h02

Qual é o horário de atendimento ao público da Biblioteca Alferes Tiradentes?

De segunda à sexta-feira, das 07h às 18h, inclusive no horário de almoço.

• 16h02