Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > FORMATURA DOS ALUNOS GRADUADOS E ALAMARES DO CMT - 2022

FORMATURA DOS ALUNOS GRADUADOS E ALAMARES DO CMT - 2022

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 12h20 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 13h53 | Acessos: 1865

FORMATURA DOS ALUNOS GRADUADOS E ALAMARES DO CMT – 2022

Na manhã desta segunda-feira (14), o Colégio Militar Tiradentes realizou a solenidade de entrega dos alamares e graduações aos alunos condecorados conforme as normas de Meritocracia do CMT.

DSC06786

Compareceram à cerimônia: o Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel QOPM Márcio Cavalcante de Vasconcelos; o Senhor Coronel QOPM Reginaldo de Souza Leitão, Chefe do Estado-Maior da PMDF; o Senhor Coronel QOPM Rodrigo Moreira de Souza, Chefe do Departamento de Educação e Cultura; o Senhor Coronel QOPM Alessandro Marco Alencar Alves, Comandante do 6º CPR; o Senhor Coronel QOPM Edvã de Oliveira Souza, Chefe do Centro de Comunicação Social; o Senhor Coronel Marcondes Ruperto Souza das Chagas, Comandante do 5º CPR, além dos policiais militares, servidores e professores do CMT e os padrinhos e madrinhas dos alunos homenageados.

DSC06789

A solenidade é um evento de valorização dos alunos que se destacaram no meio acadêmico no segundo semestre de 2021. Os postos e graduações, nos diversos graus da hierarquia escolar, constituem reconhecimento pela aplicação aos estudos e pelo exemplar comportamento, tornando-se estímulo à formação integral do aluno, a internalização dos valores cívico-militares e à escolha pela carreira militar. Os graus da hierarquia escolar se definem entre o posto de Coronel-Aluno e a graduação de Cabo-Aluno.

20220314 073048

Já o alamar, de cor amarelo ouro, azul Royal e vermelho, é atribuído aos discentes como recompensa pelo esforço aplicado aos estudos e pelo exemplar comportamento escolar. Essa posição de destaque é uma maneira de reforçar o estudante enquanto sujeito ativo no seu processo de ensino-aprendizagem, capaz de conhecer e de compreender o mundo em que vive e a si próprio. Essa honraria é uma conquista pessoal, cabe, pois, a cada um alcançar a condição de aluno-destaque e, assim, utilizar o alamar como forma de reconhecimento acadêmico.

Durante a Solenidade, foi realizada a passagem de Comando do Batalhão Escola. A Coronel Aluna Gabriela passou o Comando do Batalhão para o Coronel Aluno Tonelli.

DSC06925

Gabriela comandou o Batalhão Escola no ano de 2021 e foi homenageada pelo Comandante-Geral da PMDF durante a Solenidade.

DSC06940

Os alunos condecorados receberam de seus padrinhos e madrinhas os alamares e graduações.

DSC06953

Durante a formatura, o Tenente Coronel Gisleno, Capelão da PMDF, abençoou todos os presentes com uma oração.

WhatsApp Image 2022 03 14 at 11.55.18

O Comandante-Geral da PMDF ressaltou a importância da parceria Colégio e Pais para o sucesso no desempenho dos alunos. Congratulou os discentes condecorados, desejando-lhes sucesso em seus estudos.

Parabéns aos alunos agraciados por mais uma conquista!

COLÉGIO MILITAR TIRADENTES

"Casa de Honrados Patriotas"

registrado em: ,