Página inicial > Notícias > FORMATURA DO GRÊMIO DA CAVALARIA

FORMATURA DO GRÊMIO DA CAVALARIA

Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 11h50 | Última atualização em Terça, 10 de Maio de 2022, 11h50 | Acessos: 888

Nesta segunda-feira, (09), foi realizada a Formatura do Grêmio da Cavalaria.
Compareceu à cerimônia o TC QOPM Jamilson José Batista de Moura , comandante do (RPMON) Regimento de Policia Montada, além dos integrantes e de todos os alunos do CMT.

WhatsApp Image 2022 05 09 at 13.01.59 2

O evento teve por finalidade a realização de uma homenagem ao RPMON – Regimento de Polícia Montada.
O Tenente-Coronel Aluno Ryan WALTER Silva, da 3ª série do Ensino Médio, apresentou a tropa de alunos ao Comandante do CMT, que deu a permissão para realização da formatura.

PARA O INSTA9 WhatsApp Image 2022 05 09 at 13.01.58
Foi hasteado o Pavilhão Nacional e, em seguida, o aluno Antonio Yoshi Tavora Pacheco, Diretor do Grêmio RPMON, fez uso da palavra, falando sobre a história da Cavalaria.

WhatsApp Image 2022 05 09 at 13.01.59 1  PARA O INSTA6  PARA O INSTA8

Após o discurso, houve entrega de lembranças aos agremiados do RPMON pelo Comandante TC Batista , acompanhado pelo Comandante do CMT.O Comandante do RPMON fez uso da palavra, em que citou um trecho da Obra “Dom Quixote” do espanho Miguel de Cervantes “Vão uns pelo largo campo da ambição soberba, outros pelo da adulação servil e baixa, outros pelo da artificiosa hipocrisia e alguns pelo da religião sincera. Eu, porém, inclinado à minha estrela, vou pela estreita senda da cavalaria, por cujo exercício desprezo a fazenda, mas não a honra”O TC Ítalo, Comandante do CMT, fez uso da palavra agradecendo pela presença do Comandante do RPMon, enaltecendo a Cavalaria, citando um verso da Canção da Cavalaria que diz “Cavalaria, tu és na guerra a nossa estrela guia”. O Comandante finalizou dizendo que não somente em tempos de guerra, como em tempos de paz a Cavalaria sempre será a estrela guia na PMDF. Por fim, todos os alunos do CMT desfilaram em continência ao homenageado e, após o desfile, foi declarada encerrada a solenidade pelo Comandante do CMT.

WhatsApp Image 2022 05 09 at 09.26.35 5 PARA O INSTA4 WhatsApp Image 2022 05 09 at 13.02.01 1

"Casa de Honrados Patriotas"