Página inicial > Notícias > Solenidade de abertura das Olimpíadas Escolares do Colégio Militar Tiradentes

Solenidade de abertura das Olimpíadas Escolares do Colégio Militar Tiradentes

Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 14h11 | Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2022, 14h26 | Acessos: 1057

O Colégio Militar Tiradentes promoveu no dia (24) sexta-feira, a abertura da 9ª Edição das Olimpíadas do CMT, com o tema Mitologia (Japonesa, Persa, Chinesa, Mexicana, Grega, Nórdica e Egípcia).

MILLAI FARKAS 1 56

Compareceram à cerimônia: o Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel QOPM Edvã de Oliveira Sousa, o Chefe do Centro de Comunicação Social da PMDF e Ex-Comandante do CMT, Coronel Danilo; o Chefe do Gabinete do Comando Geral, Coronel Delfino; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura, Coronel Rodrigo, dentre outros oficiais e policiais militares, servidores e professores do CMT, além dos pais, policiais militares, servidores e professores do CMT.

MILLAI FARKAS 1 58

O evento é realizado no período que antecede o recesso de julho, quando se encerra o primeiro semestre letivo de 2022. Este evento visa além de fomentar espírito de união e competição, surge como entretenimento para os alunos e descontração entre colegas da escola. Durante a solenidade de abertura, as companhias realizaram apresentações com os temas : Mitologia Japonesa, Persa, Chinesa, Mexicana, Grega, Nórdica, Egípcia.

MILLAI FARKAS 1 22   MILLAI FARKAS 1 28

O Centurião Aluno Thierry, da 3ª. Série acendeu a pira com a Tocha Olímpica. Policiais explosivistas do BOPE apoiaram em uma bela cena de queima dos arcos olímpicos.

MILLAI FARKAS 1 55

A edição desse ano contará com diversas modalidades esportivas, culturais e científicas. A novidade será a competição de E-Sports (FIFA, Fortnite, Valorant, Tom Clancy's - Rainbow Six Siege e Rocket League) e os concursos de Soletração, Poesia, Fotografia e Desenhos.

O evento ocorrerá no período de 24/06 a 01/07, dentro das dependências do Colégio.

Que comecem os jogos!!!

Boa sorte para todas Companhias!!!

"Casa de Honrados Patriotas"

Créditos das fotos: Millai Farkas (fotógrafo CCS/PMDF)