Página inicial > Notícias > Formatura de encerramento da 3ª Série do Ensino Médio

Formatura de encerramento da 3ª Série do Ensino Médio

Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 13h10 | Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 13h14 | Acessos: 1311

No dia 09 de dezembro 2022, o 3ª Série do Ensino Médio – Turma Pretorianos, realizou seu último fora de forma no Colégio Militar Tiradentes - CMT.

CMT Formatura Ensino Médio 2022 70
Vozes embargadas, lágrimas, palavras de gratidão, sorrisos, alegria e muitos abraços marcaram um dos momentos mais emocionantes na vida de 131 estudantes do Colégio Militar Tiradentes.
O evento contou com a presença de autoridades militares, entre as quais o CEL Fábio Augusto Vieira, Comandante-Geral da PMDF, o CEL Bilmar Angelis de Almeida Ferreira, Chefe do Estado Maior, o CEL Rodrigo Moreira de Souza, Chefe do DEC, o CEL Elisson Fernandes de Castro, chefe do DEA, o CEL Reginaldo de Sousa Leitão, Chefe do Centro de Inteligência, o CEL Flávio Luiz Andrade da Silva, Comandante do CPME, o CEL Edvã de Oliveira Souza, comandante do Comando de Policiamento de Trânsito, o TC José Ítalo Soares Tomaz, Comandante do Colégio Militar Tiradentes, o TEN CEL QOBM/Comb, a CEL Veterana Priscila Riederer Rocha, Eterna comandante do CMT.

CMT Formatura Ensino Médio 2022 46
A formatura é o reconhecimento à dedicação dos alunos pelo mérito intelectual, comportamento e participação nas atividades escolares desenvolvidas na unidade de ensino. O evento já é tradicional e reflete a interação entre a comunidade estudantil, familiares e militares.
A Turma Pretorianos é a 5ª Turma formada por nossa Casa de Honrados Patriotas, desde a sua fundação em 2012.
Hoje estes jovens transcendem a uma nova etapa que exigirá maior responsabilidade, consciência e maturidade na jornada universitária, seguindo em busca de objetivos mais desafiadores.O Coronel-Aluno João Victor de Aguiar TONELLI, acompanhado dos alunos graduados do terceiro ano solicitou ao Comandante Geral permissão para dar início à Solenidade. Os formandos Eduarda Costa e Thierry foram os oradores da turma. Thierry ressaltou a importância dos pais, mães e de toda família na caminhada até o dia da tão sonhada formatura, não deixando de fora o agradecimento especial a todos os professores e monitores que os guiaram nesse caminho trilhado. Eduarda ressaltou e elevou a importância do maior tesouro do CMT, seus alunos. Fez citações de frases famosas que fizeram a todos refletir, como a frase de Airton Sena “Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.” Encerrando com muita emoção e vibração suas palavras à Turma Pretorianos.

CMT Formatura Ensino Médio 2022-148
O TC Ítalo ao fazer discursar se valeu mais uma vez de sua simplicidade e amor genuíno por essa Escola formadora de Honrados Patriotas e expôs com muita emoção seu orgulho pela turma formada. Em seu discurso prestou homenagens merecidas a alguns destaques, como ao CEL Aluno Tonelli primeiro colocado em todos os anos do seu ciclo escolar, um feito impressionante como bem destacado pelo TC Ítalo, outro aluno que fora lembrado em seu discurso foi o Aluno Centurião Thierry que sempre se propôs a ajudar os “nossos pequenininhos”, carinhosamente assim chamados os alunos do Ensino Fudamental, para os quais Thierry fez uma Palestra sobre a 2ª Guerra Mundial e também um discurso memorável antes do Dia da Fantasia, que fez com que o Comandante chorasse de emoção por ver na maturidade do aluno que o Colégio está no caminho certo. Muitos foram os alunos lembrados por seus trabalhos desempenhados ao longo de suas vidas acadêmicas.

CMT Formatura Ensino Médio 2022-225

E para finalizar seu discurso o Comandante deixou a todos os formandos um recado com base em três Palavras: RESILIÊNCIA, BONDADE E FÉ EM DEUS!
Tivemos também a homenagem aos três primeiros colocados : 3º Colocado Aluno Rian Valter Silva; 2º Colocado Henry Pereira Alves e 1º Colocado João Vitor de Aguiar Tonelli.
Após a entrega dos certificados a todos os Formandos 2022 a Turma Pretorianos fez sua última evolução antes do Último Fora de Forma, e prestaram seu compromisso perante o Pavilhão Nacional, que emocionou a todos os presentes.
Pretorianos que esse não seja o fim, mas, sim o início de uma nova etapa nas vidas dos senhores!

CMT Formatura Ensino Médio 2022-270
Estamos orgulhosos pela formatura e por mais uma etapa concluída. Estaremos sempre torcendo por vocês! Parabéns e sucesso!

"Casa de Honrados Patriotas"