Página inicial > Notícias > Formatura da Boina no Colégio Militar Tiradentes - PMDF celebra a tradição e o ensino de alto desempenho.

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 11h41 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 11h49 | Acessos: 1105

O Colégio Militar Tiradentes, uma prestigiosa e inspiradora instituição de ensino, dedica-se a educar os filhos dos bravos policiais militares, que enfrentam corajosamente o crime nas ruas do Distrito Federal todos os dias. No dia 20/03/2023, às 16h , com grande alegria, foi realizada a cerimônia de formatura da boina, um momento marcante e inesquecível na vida desses jovens. Essa solenidade simboliza não apenas a integração dos novos estudantes que ingressaram no colégio após superarem um rigoroso processo seletivo, mas também a união de sonhos, esperanças e o compromisso com o futuro brilhante que os aguarda.

IMG 0091

Fundado em 2012, o Colégio Militar Tiradentes tem desempenhado um papel fundamental na educação dos filhos de policiais militares e, atualmente, conta com 1.231 estudantes matriculados. A instituição tem como propósito oferecer uma formação de excelência e contribuir para o desenvolvimento integral de seus alunos, preparando-os para enfrentar os desafios da vida.

MILLAI FARKAS 2 13 de 69O símbolo da boina garança, que será entregue hoje aos 249 estudantes recentemente matriculados, é um marco na vida dos alunos do sexto ano do ensino fundamental e da primeira série do ensino médio. A boina é um símbolo de compromisso e respeito às tradições militares, representando a dedicação e a responsabilidade dos jovens em relação à sua formação e ao seu futuro.

MILLAI FARKAS 2 56 de 69

Esta cerimônia simboliza o início de uma nova etapa na vida desses jovens, que agora fazem parte de uma instituição que se dedica a proporcionar aos filhos dos policiais militares uma educação de qualidade, valores cívicos e a preparação necessária para enfrentar os desafios futuros.

IMG 0063

O Colégio Militar Tiradentes continua a exercer um papel fundamental no apoio às famílias dos policiais militares, oferecendo um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos estudantes. A formatura da boina é uma demonstração do compromisso da instituição em formar cidadãos responsáveis, dedicados e conscientes do papel que desempenham na sociedade.

MILLAI FARKAS 2 46 de 69

Agradecemos a todos os presentes por terem abrilhantado ainda mais a nossa festa.

“Casa de Honrados Patriotas”