Projeto “Arte da Capoeira no CMT” gradua mais 3 alunos

Os alunos Pedro Alessandro Camargo Costa Gonçalo, João Pedro Maxwell de Andrade e  Ana Carolina Evangelista da Silva foram graduados. A cerimônia foi realizada no sábado 11 de novembro na sala de atividades físicas do Colégio Militar Tiradentes de Brasília.

O projeto começou em 2013 e exige do aluno 120 sessões de treinamento. O mestre avalia se o aluno está apto a se graduar. Os critérios são objetivos: técnica de movimentação, conhecimento de história da capoeira e aptidão musical.

O mestre e sargento da PMDF  Etelvino Barros  é o idealizador e coordenador.

As aulas ocorrem às segunda e quartas de 14h às 15h30.

Prestigiaram o evento autoridades militares, mestres, alunos e muitos pais. Dentre eles, o comandante do CMT, TC Danilo Nunes, os mestres Karrapato (Beribazu), Popó (Rasteja), Jorge (Núcleo de Capoeiragem), Ciência (Ié Paraná).

Projeto Político Pedagógico

Como instituição social, o Colégio anseia por interagir com a comunidade não só na perspectiva da Segurança Pública, mas também no oferecimento de um ensino de qualidade de modo a contribuir para a evolução tanto acadêmica quanto social de seus alunos.

Informações: cmetelvino@gmail.com